Contar com um pacote de soluções voltadas para operações B2B, seja na indústria ou negócios tradicionais como logística e agronegócio como nós temos aqui na AD/85, pode gerar dúvidas entre os tomadores de decisão. É comum no dia a dia do comercial que mesmo os leads mais quentes ainda tenham questionamentos sobre nosso escopo de trabalho.
Bom, é exatamente pra isso que estamos aqui hoje. Queremos traduzir pra você o que, como e por que fazemos o que fazemos.
Afinal, gostamos de mobilizar pessoas!
O que fazemos aqui na AD/85?
Nosso foco na AD/85 está em acelerar a produtividade comercial de empresas. Com isso, atuamos no formato de consultoria em várias frentes dentro do seu negócio.
Apesar de termos um framework de trabalho super estruturado, é claro que as soluções que apresentamos para cada empresa estão alinhadas com as demandas principais naquele momento e naquela situação, conforme regras de negócio. A nossa expertise está em processos comerciais como um todo, mas muito mais que isso, está em entender a dor de cada cliente e desenvolver as soluções de acordo com o ROI desejado.
Vale pontuar: nossas soluções cabem perfeitamente para empresas com modelos de negócios tradicionais, indústria e outras operações B2B com ciclo de vendas longo e complexo. Esses perfis estão procurando resolver desafios como:
- (re)estruturação da força de vendas
- aceleração digital
- melhoria de processos
- alinhamento estratégico para experiência do cliente
Indo um pouco mais afundo, podemos dizer que estamos aqui para resolver problemas do dia a dia, como:
- prospecção lenta e desestruturada
- controle de vendas ultrapassado
- falta de agilidade na captação de leads
- demora na conversão destes leads
- equipe desengajada e com baixa proatividade
- desconhecimento de ferramentas
- falta de cultura de vendas
Se você se identificou com estas situações acima, pode ter certeza que não está sozinho. Estes são problemas muito mais comuns do que você imagina (infelizmente).
Onde está nosso olhar?
É muito importante ressaltar que nosso olhar para cada cliente, cada empreitada e cada desafio é diferenciado. Durante todo este tempo atuando no mercado, pudemos ver que olhar com atenção para a realidade de cada empresa faz com que a gente consiga entregar resultados realmente efetivos.
Sendo assim, em cada projeto vamos fazer o diagnóstico do negócio, com olhar 360 (graus) para estratégia, processos, gestão, tecnologia e pessoas, para somente depois aplicar as soluções.
Máquina de Vendas: vamos estruturar a dinâmica de processos da empresa, onboarding e gestão de carteira de clientes com foco no aumento das vendas.
Automação de Marketing: vamos otimizar a operação comercial considerando a estratégia de negócio, jornada de compra, funil de vendas e seu modelo de aquisição de clientes.
Estratégia e gestão: aqui a meta é criar um planejamento estratégico para a transformação digital na área de vendas complexas, incluindo ações e discursos de Marketing e Vendas, orientações desenhadas após uma mudança no modelo de negócio com plano de ação detalhado para planejar essa transformação.
Excelência Operacional: se baseia em quatro pilares -> melhoria contínua, foco no cliente, envolvimento dos colaboradores e gestão por processos.
- Nos próximos artigos aqui no Blog você vai entender mais sobre cada um destes pontos, fique ligado!
Depois de olhar pra tudo isso é que a gente parte para a execução. Mas avaliar tudo isso com muito cuidado é o passo principal para que tenhamos um diagnóstico preciso para cada negócio.
Sem esse olhar aprofundado é tudo receita de bolo no site da Ana Maria. Alguns vão ficar gostosos, outros morrerão embatumados no forno inúmeras vezes.
Pra te provar como é importante, confere abaixo o caso do Valter e o que pudemos fazer pelo negócio dele através deste olhar super atencioso.
Esse é o nosso jeito AD/85 de fazer
Ao trabalhar com qualquer empresa nossa essência está em ENTENDER, COCRIAR e depois EXECUTAR.
Ou seja, nós vamos criar um ambiente que estimule a aprendizagem e possibilite a apropriação do conhecimento que foi passado ali. Vamos mobilizar esse time para criar soluções proporcionando o design thinking as a mindset e, por fim, vamos implantar o projeto buscando sempre ROI e, também, as melhorias na experiência dos usuários.
Gostou de saber mais sobre a AD/85? Mas ainda não acabou! Fica ligado por aqui que depois deste artigo você vai conferir mais sobre as etapas da nossa matriz!
Aguarde!
E se quiser falar com um algum de nossos consultores, entre em contato!