Já não é hora de investir em Internet Marketing?

Muitos empresários se perguntam qual é o momento certo para dar o primeiro passo e investir em estratégias de internet marketing. No entanto, a resposta é muito simples: a partir do momento que você quiser obter mais lucros.

Dentre empreendedores que decidiram em 2015 se aventurar no meio online, muitos puderam desfrutar dos bons resultados expectados, mesmo em meio as tensões da economia nacional. E voltando-se a este panorama, o próximo ano denuncia projeções positivas sobre lucro e investimentos para Internet Marketing.

Atualmente estamos posicionados no ranking de 5° país mais conectado a internet e, estudos anteriores já revelavam que 70% dos consumidores buscam na rede informações sobre empresas e produtos, sem mencionar que para o decorrer deste ano, dados indicavam o número de 110 milhões de pessoas interagindo online, 90 milhões com perfis no Facebook e, 60 milhões realizando acessos por smartphones.

Logo, os mais antenados não perderam tempo em trabalhar suas estratégias neste ambiente e, os índices cada vez mais os têm incentivado a expandir sua atuação na web.

Impulso que inúmeras empresas, principalmente as de pequeno e médio porte têm ganhado no mercado graças a esta visão, desfaz muitos mitos como:

  • marketing digital só funciona com alto volume de verba;
  • por nunca ter se aproximado deste tipo de medida;
  • isto nunca irá dar certo;
  • não conheço/não preciso de ações na web;
  • ou uma má experiência no passado é motivo para generalizar tais práticas aplicadas.

Estas falsas ideias, gradativamente, estão sendo diluídas e, como prova disto, uma recente pesquisa realizada pela Resultados Digitais em parceria com a RockContent, ratifica que estar integrado a internet é determinantemente benéfico para os negócios.

Marketing Digital na Internet: o esperar para 2016?

O estudo realizado pela Resultados Digitais e pela Rock Content, teve mais de 600 participantes sendo eles, analistas de marketing, diretores, gerentes, sócios, CEO dentre outros. A análise relata sobre a conversão de SaaS (Software as a Service) e sobre os reflexos nos níveis de vendas.

Do montante de entrevistados, 55% têm a intenção de manter os orçamentos voltados ao marketing digital, já 39% pretendem em 2016 aumentar o direcionamento de verba. E deste que irão manter os investimentos, 30% investem mais de 50% do budget de marketing digital. Apenas 6% disseram reduzir os recursos para este setor.

Tempo é dinheiro, investir em Internet marketing também

Ao conciliar a internet com os objetivos empresarias, é possível empregar diferentes formas de atingi-lo, desde estratégias de conteúdo, inside sales, e-mail marketing, ou links patrocinados, de modo flexível e de acordo com os parâmetros da instituição.

As análises recentes do mercado vêm apresentando o progresso desta mitologia no cenário nacional que auxiliando no desenvolvimento das empresas, cada vez mais tem sido foco entre os empreendedores e, não apenas pela lucratividade, mas também pela flexibilidade e agilidade de suas estratégias.

Que tal trazer sua empresa para o Mundo Digital e do Internet Marketing! Aqui na AD/85 podemos te ajudar, entre em contato!

GOSTOU? COMPARTILHE!

Receba as novidades diretamente em seu e-mail.
Assine nossa newsletter!

/ Insights

Conteúdos Relacionados

Podcast Leads Talk, tá no ar!

Leads Talk é o mais novo podcast de marketing, vendas e negóciosUma produção da AD/85, comandada por Rogério Matofino e Marcelo Sales. Já no primeiro...

LEIA MAIS