O objetivo, indiscutível de toda empresa, é alçar a maximização de seus resultados, paralelamente a redução de custo. No entanto, usufruir de tal combinação requer bom planejamento, como também uma gestão muito eficiente.
O objetivo, indiscutível de toda empresa, é alçar a maximização de seus resultados, paralelamente a redução de custo. No entanto, usufruir de tal combinação requer bom planejamento, como também uma gestão muito eficiente.
O aperfeiçoamento da tecnologia não se emprega unicamente no cotidiano simples, ou nas tarefas de rotina comum, mas igualmente têm manifestado um excelente desempenho quando ministradas no âmbito organizacional, auxiliando inúmeros empresários em suas tarefas diárias.
A ferramentas digitais chegam como aliadas
As ferramentas digitais têm se configurado como um verdadeiro ‘caminho das pedras’ para inúmeros negociantes, e isso se pode notar pela crescente busca das instituições em implementá-los a seus métodos.
Com alto poder de aplicabilidade e rendimento, o uso de tecnologia dentro das companhias tem ofertado as mesmas melhores resultados em processos internos, como por exemplo, a comunicação entre os colaboradores, que de acordo com um estudo realizado pela Regus, dentre 44 mil entrevistados em diversos países, 86% são adeptos de algum apetrecho digital com o fim de manter contato com o recinto de trabalho.
A tecnologia faz a ponte entre o funcionário e a empresa. É importante mostrar como os funcionários podem ser totalmente operacionais, mesmo quando não estão no escritório e, de fato, eles podem economizar o tempo gasto na viagem para o escritório ou para reuniões, e aumentar a produtividade”, afirma Otávio Cavalcanti, diretor da Regus.
Em uma outra análise, realizada pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban), foi claramente perceptível como o uso de mecanismos online tem se tornado maior, pois a pesquisa expôs que, 52% das transações financeiras de 2014 foram efetuadas por intermédio da internet e mobile banking.
De acordo com a gerente de risco da Intercommer Finantial Services, Silvana Mora, as várias formas de conectividade fornecidas pela tecnologia, age em benefício não apenas das entidades corporativas, mas do mesmo modo em prol do consumidor.
Com essas novas estratégias, o cobrador terá mais recursos para estar em contato com o seu devedor, que por sua vez, terá mais tempo e mais possibilidades de negociação.” Diz Silvana.
O coadunar de ferramentas digitais às práticas administrativas, tem sem dúvidas culminado em maior produtividade, melhor aproveitado e gerenciamento da equipe, como também qualificação da comunicação com consumidores, além do reduzir de gastos, principalmente em matéria de planos de telefonia.
Diversos têm sido os proveitos viabilizados pelos meios tecnológicos, revelando os mesmos como excelente constituinte das estratégias empresariais. Então, o que você está esperando para também comprimir gastos e obter melhores resultados?