Já ouviu falar em marketing de conteúdo e como pode ajudar sua empresa a crescer?
Para se obter efetivo sucesso nos negócios, não basta ofertar bons serviços ou produtos, outrossim se faz necessário que o público alvo detenha conhecimento sobre os diferenciais e qualidade percebida. E com objetivo de tornar tal questão reconhecida e reputada mediante o target, organizações dos mais variados ramos e portes investem em comunicação que beneficie sua marca.
Os hábitos do consumidor e a dinâmica do mercado não são mais as mesmas as de alguns anos atrás, fator que tem fomentado organizações a aderirem a estratégias compatíveis a estes novos comportamentos, e nenhuma outra ferramenta tem sido tão coadunável a esta questão, quanto a rede.
Indubitavelmente viável, e com um leque de opções em como atuar, práticas de Internet Marketing Promotion e Marketing de Conteúdo, têm se tornado favoritas entre as estratégias de comunicação, e da mesma maneira, alçando ótimos resultados para as entidades financeiras. Confira logo abaixo o porque.
Vantagens em investir em Marketing de conteúdo:
#1. Seu clientes, sem dúvidas, estão na Internet
Para se ter uma ideia da abrangente oportunidade de se captar prospects na rede, no Brasil, cerca de 107 milhões de pessoas navegam na internet, isso representa mais da metade da população nacional, índice com tendência a crescer em recorrência ao aumento do uso de aparelhos mobile. Além disto, o país se posiciona em terceiro lugar no ranking com maior número de usuários do Facebook, dos quais 93% tem pelo menos um perfil institucional curtido, e 48% destes passaram a ter admiração pela marca.
#2. O consumidor deseja praticidade
O mundo digital tem como forte característica sua praticidade e imediatismo. A a um click é possível buscar informações, dialogar, efetuar compras, tudo no conforto de casa. E por que não se tornar mais próximo do cliente? Estar na casa dele? Através da internet pode se economizar tempo e tornar-se mais acessível para o consumidor. Estar sempre a sua disposição.
#3. Otimização de Relacionamento com Cliente
A rede disponibiliza o contato direto com cliente, intensificando o estreitar de laços, e possibilitando a organização tomar ciência das percepções e opniões, reforçando a interatividade entre ambos os lados, e ratificando sua marca na memorabilidade do público.
#4. Segmentação de Esforços
A atuação online, permite com maior precisão segmentar o target realmente interessante para a empresa, direcionando com maior assertividade campanhas e ações ao público factualmente potencial, além da flexibilidade em explorar novos perfis como alvo.
#5. Conversão de Novos Leads
A taxa de conversão vem a ser muito mais satisfatória para instituições que têm presença na rede e praticam o marketing de conteúdo. De acordo com uma pesquisa Hubspot, empresa norte americana de consultoria em marketing digital, empresas que disponibilizam conteúdo online, tem aumento de 70% na geração de leads em comparativo as que não utilizam esta estratégia.
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#6. Custo Benefício
Em relação as outras mídias utilizadas para comunicação, a internet tem custo menos agressivo, e preços mais adaptáveis as condições da empresa, possibilitando retorno sobre investimento (ROI) mais rápido que os outros tipos de veículos.
#7. Facilidade em Mensurar Resultados
Em tempo real, a internet disponibiliza dados importantes para o mensuração de informações, por intermédio de múltiplas ferramentas digitais, concedendo a organização conhecimento claro e rápido do resultado de suas ações.
#8. Estratégias adaptáveis às necessidades da Empresa
Como já mencionamos, a internet oferta flexibilidade a seus usuários, idem a ações empresariais. Independente do segmento, porte, ou público desejado, há uma vasta gama ações online, como também intensidade de investimento.
#9. O marketing de conteúdo gerar valor para a Marca
A visibilidade fornecida pela a web, faz com que a marca passe a ser mais presente no cotidiano do consumidor, que gradativamente passa mais tempo conectado, assim tendo maior exposição as ações e campanhas, e consecutivamente às projeções positivas aplicadas pela instituição.
#10. Seu concorrente tem Conhecimento do poder desta Ferramenta!
Se seu target está na internet, patentemente seu concorrente também está, pois assim como sua empresa, ele igualmente objetiva maior visibilidade e conquista de mais clientes, estes que por sua vez, tem sido progressivamente mais comum buscar por informações antes de efetuar a compra, cerca de 87% deles usam a internet para pesquisas deste tipo. Então, é um erro grave deixar que os consumidores encontrem as ofertas de seu concorrente, mas nada sobre seus produtos/serviços.
A era digital tem dado ao Internet Marketing Promotion maior notabilidade e vantagem estratégica perante os demais canais, evidenciando os inúmeros benefícios desta medida para as empresas, não deixando dúvidas sobre suas potenciais práticas em favor das empresas.
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