A Transformação Digital possui um grande impacto no real state, ou mercado imobiliário, principalmente na automação dos processos.
Você já deve ter se perguntado algumas vezes quais as tendências que regem o setor, não é mesmo? Por isso, preparamos um conteúdo especial para apresentar 4 formas diferentes com as quais as novas tecnologias estão influenciando diretamente o mercado imobiliário.
De que forma a transformação digital beneficia o mercado imobiliário?
1. Facilita a compra e venda de imóveis
O primeiro ponto sobre o qual falaremos se refere às vantagens da Transformação Digital no mercado imobiliário – ou real state. Com o blockchain, uma das facilidades é diante do processo de transação entre a compra ou venda de um imóvel.
Isso ajuda a minimizar a burocracia da interação entre o vendedor e o comprador, fazendo com que essa linha seja mais horizontal e o processo fique de uma maneira simplificada.
O outro lado bom é o auxílio para o investidor. Uma plataforma que possibilita ter visibilidade sobre quais áreas e locais são os mais indicados na realização desse tipo de investimento está entre as inovações mais impactantes que a tecnologia pode oferecer.
2. Causa impacto direto na engenharia
A Transformação Digital também gera impacto na área de engenharia do próprio edifício – ou seja, na gestão do condomínio – onde é possível melhorar ou até trazer a interação entre o usuário e o prédio.
Quando se trata da experiência da catraca para dentro dos espaços, começamos a trazer uma automatização e sensibilidade entre o edifício e os colaboradores, a fim de que possam interagir diretamente.
Isso significa que eles terão o controle e o acesso à todas as informações da obra na palma da mão, por meio de um aplicativo.
3. Consegue trazer acesso para o próprio gestor
Com a Transformação Digital, quem faz a gestão consegue ter visibilidade de seu portfólio como um todo – em amplitude de cidade, estado e até país. Esses profissionais também conseguem apresentar para os donos todo o panorama do que está acontecendo em tempo real.
A gestão dos ativos é outro benefício que surge, facilitando a vida e trazendo para os donos dos empreendimentos as informações mais relevantes sobre os locais.
4. Criar um “edifício vivo”
Para finalizar esta lista, devemos falar que, por meio da Transformação Digital, é possível a criação de um edifício que seja “vivo”. Ou seja, que põe as pessoas em comunicação direta com o prédio.
Assim, você pode fazer suas requisições e entender o que está acontecendo nos arredores do condomínio, uma vez que terá o controle sobre todas as ações através de um aplicativo. É como trazer vida a um edifício, começando também a mapear o comportamento daquele espaço e a gerar dados para a melhoria das tomadas de decisão do cliente ou do investidor.
Entendeu como a Transformação Digital no real estate faz uma grande diferença? E isso é apenas o começo! O mercado imobiliário será cada vez mais impactado com novidades que surgem a cada dia.
Para ficar por dentro de tudo, continue acompanhando todos os conteúdos do nosso blog!
Receba conteúdos direto no seu e-mail! Preencha o formulário abaixo com seus dados