Corretores de seguro: como o Google pode te ajudar a crescer?

Corretores de seguros estão cada vez mais em alta no mercado, seguindo posicionamento como profissionais autônomos e também, expandindo os serviços com a criação de Corretoras e Consultorias de Seguro, por isso falaremos hoje sobre como o google pode ajuda os Corretores de Seguros?

O fato é, que de um modo ou de outro, os profissionais deste mercado, necessitam de um bom posicionamento digital para expandir a carteira de clientes.

No passado, investiu-se bastante em indicações e até hoje, essa é uma maneira eficaz de prospectar novos clientes. Entretanto, não pode ser a ÚNICA.

Observando o mercado e percebendo a necessidade de posicionamento na internet, especialmente, com o aumento da concorrência, o destaque acaba surgindo, para profissionais e empresas que investem em conteúdo para a web e acertam a mão com o posicionamento em sites de busca, como o Google.

Primeiras páginas da busca – como chegar lá?

Sempre que falamos de posicionamento no Google, abrangemos não apenas ações de Ads – leia-se anúncios, como também rotinas de conteúdo e feedbacks que geram engajamento e melhoram o posicionamento orgânico, inclusive.

Uma das perguntas mais frequentes de corretores e outros clientes de marketing, é como posicionar a empresa nas primeiras páginas do Google? E essa é uma pergunta com várias respostas.

Um negócio local, PRECISA investir em ações como Google Meu Negócio, para que diante de uma busca dentro da região, seja localizado com maior facilidade.

Outro ponto importante, é ter a sua empresa disponível para avaliação e feedbacks no Google. Aqui, entretanto, mora a importância de realizar um trabalho de destaque nos bastidores, que incentive as pessoas a falarem bem de você.

Neste ponto, avaliações ruins podem contribuir negativamente para o negócio. É importante que o corretor de seguros, o empresário, perceba que as ações na internet estão bastante interligadas com questões específicas do negócio – neste exemplo, o mau atendimento reflete de uma forma ruim na avaliação do Google. Logo, é essencial investir e pensar nos detalhes dos atendimentos.

Conteúdo é rei – até para os corretores de seguros

Além disso, para extrair o máximo de benefícios do Google e suas extensões, como Youtube, por exemplo, é importantíssimo investir em CONTEÚDO.

1. Afinal, o que é esse conteúdo?

Em termos literais, o dicionário traz: conteúdo é aquilo que ocupa, parcial ou totalmente, o espaço em algo.

Aqui na internet, é comum ouvir a expressão de que conteúdo é rei. Um bom conteúdo, um bom argumento, é capaz de chamar a atenção de pessoas e convertê-las em clientes.

Entretanto, o conteúdo se faz a partir de vários elementos: textos, vídeos, imagens, desenhos, reposts. Tudo que fala sobre você e seu negócio.

No Google não é diferente.

Bons textos de blog possuem maiores chances de bons posicionamentos no Google. Consequentemente, a visibilidade do site aumenta e crescem as oportunidades de bons negócios (e de continuar em um lugar de destaque na rede de busca).

É possível realizar sozinho, cada um dos passos que mostramos aqui. Entretanto, as chances de não ter o devido retorno, são muito grandes.

NÓS PODEMOS TE AJUDAR!

A boa notícia é que nós da AD/85 somos acelerados por resultados e podemos ajudar a corretora de seguros a atingir, com um conjunto de ações de marketing digital e inovação, as primeiras páginas do Google e mais do que isso: MELHORES RESULTADOS E MAIS CLIENTES.

Entre em contato com a gente agora mesmo! Queremos conhecer a sua história, a sua trajetória até aqui e apoiar o crescimento da sua empresa, preencha o formulário abaixo!

Receba as novidades diretamente em seu e-mail.
Assine nossa newsletter!

/ Insights

Conteúdos Relacionados