Marketing digital para corretores: como se destacar?

A verdade é que antes da Pandemia, talvez fosse possível ignorar o fato de que o mundo está conectado, e que investir em marketing digital para corretores de seguros é essencial.

Contudo, a presença digital para corretoras de seguros deve ser encarada com um investimento necessário, inclusive, para garantira a continuidade dos negócios.

Por que investir em marketing digital?

Se antes, a indicação era o caminho mais certo para o fechamento de novos contratos, atualmente, não acontece exatamente assim.

Com o celular em mãos, sites de pesquisa e redes sociais estão a um toque de distância, o que leva as pessoas a economizarem tempo, buscando produtos e serviços que lhe ofereçam respostas rápidas, com um ou dois cliques.

Aqui já mora uma considerável diferença, entre o número de orçamentos que responderá um corretor que possui um formulário no site e outro, que sequer tem seu nome encontrado na busca do Google ou em redes sociais.

É preciso antecipar-se as tendências e investir em soluções que facilitem a chegada de clientes. Isso não é tarefa impossível e exige dedicação, investimento e desapego das antigas regras

Se quiser entender como o atendimento adequado, somado a presença digital, podem ser o grande diferencial para você se tornar um corretor de destaque, assista o vídeo a seguir:

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A importância de se atualizar

Ao investir em posicionamento no Google, em um site responsivo, em conteúdo para redes sociais, o corretor sai do lugar comum e dispara na frente de milhares de concorrentes.

Esses passos influenciam diretamente a chegada do novo cliente, que em ambiente competitivo, opta por sites e empresas que respondam as suas solicitações rápida ou imediatamente, a exemplo do que acontece em sites que dispõem de cotação online.

COMECE COM AS FERRAMENTAS QUE TEM E FOQUE NA EXPANSÃO

Alguns corretores chegam até nós, após tentativas frustradas de produzir conteúdo e se posicionar na internet, sem acreditar que é possível receber potenciais clientes e fechar negócios a partir destes canais.

É muito importante lembrar, que tendo apoio especializado, o Marketing Digital servirá para potencializar vendas, dar visibilidade para o seu negócio e criar a constância necessária, para que os clientes não esqueçam de você.

Não há fórmula mágica, há o investimento certo em ferramentas e serviços que farão você aparecer para um maior número de pessoas, que estão buscando o que você oferece.

COMO DESTACAR SUAS ESPECIALIDADES?

Um corretor, normalmente atua em diversas frentes e possui várias habilidades. É importante, durante o processo de criação da presença digital, que as corretoras identifiquem as personas de seu negócio, o perfil dos clientes, os produtos mais vendidos e com maior demanda, para que o digital tenha a referência dos trabalhos que mais vendem.

Outra forma de direcionar as divulgações no site, blog e redes sociais, é entender quais são as expertises do time e que vão trazer resultados diferenciados para os clientes.

Um exemplo disso, é o trabalho desenvolvido pela voltado para corretores de seguros. Assessoria Contábil especializada no segmento, que compartilha conteúdo diário através de email, blog, redes sociais e site, para milhares de corretores, transformando as burocracias do dia a dia em solução e informação, muitas vezes, gratuita.

Isso mostra a importância de encontrar um nicho de destaque para o seu negócio. Isso gera conexão e confiança com clientes e seguidores.

MARKETING DIGITAL É TUDO ISSO MESMO

A verdade é que, se você quer criar um negócio de destaque, ele precisa estar na internet.
Importante entender, porém, que o cliente está cada vez mais exigente e o atendimento precisa ser personalizado, tanto quanto o produto ou serviços que você oferecer.

Se precisar de ajuda para transformar sua corretora, entendendo como o Marketing Digital pode te ajudar, entre em contato com a gente! Nós temos muito o que conversar!

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