3 sinais de que o e-mail marketing está mais vivo do que nunca!

É extremamente comum ouvir frases como essa de pessoas que não acreditam nos sinais de que o e-mail marketing está mais vivo do que nunca:

“As pessoas não respondem e-mails”.

Você mesmo, profissional liberal, corretor ou empresário, já pode ter, em algum momento da vida, ter se convencido de que ninguém mais abre ou responde e-mails, mas a verdade é que esta afirmação está ligeiramente incorreta.

O e-mail ainda é uma ferramenta bastante poderosa, para prospecção e manutenção de clientes.

No final das contas, o que diferencia um e-mail aberto de um e-mail fechado, é o grau de impacto que ele causa na pessoa que recebe. Esse impacto pode vir do remetente, do título, das primeiras linhas de conteúdo. Está tudo relacionado.

E para provar tudo isso, hoje você descobrirá 3 sinais de que o e-mail marketing está mais vivo do que nunca. Bora lá?!

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#1. Sua empresa recebe novos pedidos de orçamento a partir de e-mails enviados

Você estrutura uma trilha de e-mails, uma sequência de disparos para uma lista de contatos.

Neste caso, é importante criar materiais e situações em etapa anterior, onde as pessoas deixem informações básicas como nome, email e telefone para que você inicie os envios.

Ao estruturar o e-mail marketing com informações relevantes, antes de chegar em uma oferta, você prepara o lead para desejar entrar em contato com você. Seguindo os passos necessários, novos pedidos de orçamento são, praticamente, consequência dos e-mails enviados.

#2. Taxa de abertura satisfatória.

Para que um e-mail ou uma trilha de e-mails atinjam os resultados esperados, é necessário que eles sejam abertos.

Parece óbvio, mas muitas empresas e negócios ainda falham, ao não investir tempo ou cuidado necessário para criar e-mails impossíveis de ser ignorados.

Um título chamativo é o início do processo de “convencimento” do cliente, para o conteúdo.

#3. Novos contratos são fechados a partir do e-mail marketing.

Um dos melhores e dos últimos sinais de que o e-mail marketing está mais vivo do que nunca, acontece quando um contrato é fechado a partir do acesso ao conteúdo de e-mail.

Não podemos esquecer que dentro do Inbound Marketing, o e-mail é uma ferramenta poderosa, que contribui para a geração de novos leads e clientes.

Não investir nesse tipo de conteúdo é como fechar uma porta bem grande, enquanto potenciais clientes correm para perto dela.

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