O Branded Content, em sua estratégia de vincular conteúdo relevante a identidade da marca, sugerindo temas que abordam questões sociais e ambientais, mostrou-se muito mais efetivo do que os métodos tradicionais de propaganda, pois tem a capacidade de levar seu target a refletir valores, assim, o atingindo de modo mais profundo e genuíno.
Enquanto os consumidores se apresentam cada vez mais saturados do bombardeio cotidiano de propagandas convencionais, ao mesmo tempo que ignoram a maioria delas, se apresentam muito mais propensos e sensitivos as ações do Branded Content, que por sua vez tem a maestria de estreitar laços, aproximando o consumidor a marca.
Com uma mensagem trabalhada a favor de ratificar os valores da empresa mediante ao seu público, a contrário das propagandas e anúncios de vendas, que de forma agressiva tentam impor o consumo de produto ou serviço X, esta estratégia o faz de modo sutil, de acordo com os novos conceitos e percepções da demanda.
Dando ênfase a um propósito de interesse comum, mostra o posicionamento da
organização como pró de tal, construindo uma imagem correspondente ao consumidor 3.0, conquistando seu favoritismo, além de ter alto poder de induzir o mesmo a compartilhar e propagar a ação devido seu teor emocional.
Mas antes de por esta estratégias em prática, algumas regras são fundamentais para a produção de um bom conteúdo, por esta razão, seguem aqui a baixo 4 dicas indispensáveis para se o fazer Branded Content:
4 dicas indispensáveis para fazer Branded Content
1. Foco na mensagem não na venda
A investida do Branded Content é deixar o produto/serviço em segundo plano. Conquiste seu consumidor por meio de um conteúdo rico e bem estruturado, que tenha a capacidade de atingi-lo em um ponto emocional, o que o fará associar a identidade da marca a tais valores, que de maneira subjetiva, irá fomentar posteriormente a compra.
2. Compreenda os interesses do seu Público
Tenha como base para suas estratégias a pergunta: o que meu target deseja?
Trabalhe uma proposta capaz de incitar e criar um elo além do comercial, despertando sua atenção para os valores e pensamentos reflexivos, desta forma, estimulando a percepção quanto a interação e cuidados da organização para com seu público, favorecendo a ideia de não apenas barganha.
3. Canais
O avanço da tecnologia permite usufruir de múltiplas plataformas para a veiculação destas ações, no entanto, a abrangência e velocidade da internet a fez o principal (e indispensável) meio de propagação, pois pode alcançar maior número de indivíduos em menos tempo, e com menor custo.
Da mesma maneira, as mídias sociais são excelentes canais para a difusão e interação em tempo real com as pessoas, assim, tornando mais eficiente a campanha.
4. Branded Content ainda é uma estratégia empresarial
Ainda que a proposta seja cativar o consumidor, o fazendo reconhecer os valores e não o interesse de negociação da empresa, o verdadeiro intuito de toda estratégia ainda é converter ações em lucratividade.
A missão do Branded Content é atrair e converter leads, através de medidas características, que irão levar a organização a ter um relacionamento mais solido com os mesmos, de modo a promover suas vendas.
Esta proposta institucional se revelou como uma das mais promissoras e efetivas da atualidade, sendo um meio muito profícuo para as empresas edificarem sua imagem e conquistar o segmento alvo.
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