Lançamento de infoproduto: táticas de aceleração que podem melhorar seus resultados no mercado digital

Você já deve ter ouvido falar em lançamento de infoproduto (ou produtos digitais), especialmente, se passa uma parte do seu tempo conectado às mídias sociais.

Agora chegou o momento de você descobrir algumas táticas de aceleração que podem melhorar seus resultados no mercado digital, através dos lançamentos.

E antes de mais nada, te convidamos a mergulhar em uma breve jornada de copywriting e persuasão, que tem tudo a ver com o mundo dos lançamentos de produtos digitais, apesar de estar em um contexto diferente.

“Nessa cena do filme Golpe Duplo, vale muito a pena observar como as sugestões são poderosas na hora da compra. A publicidade faz isso muito bem desde sempre e… hoje em dia temos tecnologia para fazer a mesma coisa no mundo digital, seja para reforçar uma marca ou lançar novos produtos/serviços.”

O que é lançamento de infoproduto?

Afinal de contas, o que é lançamento de produto digital e como a aceleração pode refletir e melhorar seus resultados?

O lançamento é o processo pelo qual um expert (especialista) de determinada área, oferece um produto digital para sua audiência. Você pode ser essa pessoa especialista, detentora de um conhecimento, uma técnica específica e que poderia ser embalada como um curso online, por exemplo.

Estes infoprodutos normalmente estão relacionados a área da educação, a algum tema, matéria ou produto que o especialista (expert) ensina as pessoas a fazerem.

O mais comum hoje, são infoprodutores de cursos online, mas veja outros produtos e serviços que podem ser objetos de um lançamento:

  • Ebooks
  • Mentorias
  • Consultorias
  • Manuais
  • Comunidades
  • Webinars
  • Pacotes de produtos ou serviços

A verdade é que ainda hoje, existem diversas oportunidades para produtores digitais. Opções ainda melhores, para quem decide aliar os lançamentos de infoprodutos com aceleração digital.

Isso é possível, porque a aceleradora, diferente de lançadores (ou coprodutores), possui estrutura (pessoas, processos, tecnologia, experiência) profissional completa e especializada para atuação em todas as fases do lançamento e além dele.

Os resultados também são potencializados de acordo com a expertise dos profissionais que compõem a equipe.

O que não pode faltar em um lançamento de sucesso?

Existem diversas etapas e profissionais envolvidos em um lançamento de sucesso e é importante ressaltar que, mesmo seguindo as técnicas e processos, é necessário validar lançamento após lançamento, pontos de melhoria e de atenção.

Para quem está começando no mundo dos infoprodutos, com foco no famoso 6 em 7 (faturamento de seis dígitos em sete dias de carrinho aberto) fica o alerta: não tem mágica!

Lançamentos de sucesso começam do zero e com a equipe focada em entregar conteúdo de valor para os clientes, independente dos primeiros resultados.

A persistência, aliada ao aperfeiçoamento das técnicas, do produto e da entrega, a longo prazo, vai acelerar os resultados dos seus lançamentos.

Tipos mais comuns de lançamento?

Existem diversas metodologias disponíveis no mercado quando o assunto é lançamento.

Vamos falar aqui dos formatos mais comuns para lançamentos de produtos digitais.

  • PILOTO / TESTE / MVP

Indicado para quem está começando ou ainda, para experts que desejam validar um novo produto digital no mercado, este modelo é mais simples e possui menos etapas a serem cumpridas, sendo o mais indicado para iniciar uma parceria de coprodução e testar novos modelos de infoprodutos.

  • ESCALA / RAMPAGEM

Para infoprodutos já validados no mercado e com potencial de escala, é importante estruturar um lançamento com mais etapas, especialmente focadas em oferecer conteúdo de valor.

Este modelo possui uma estrutura mais extensa e que dura, em média, de 30 a 45 dias.

Neste caso, as etapas chamadas de pré-pré lançamento (PPL), assim como as de pré-lançamento (PL) têm como principal função, aquecer a audiência com conteúdo de valor, que a mantenha conectada ao especialista, construindo uma relação de fortalecimento dos leads.

É preciso ressaltar ainda, que uma das etapas essenciais para aceleração digital dos seus lançamentos e melhores resultados, está relacionada ao tráfego pago, isto é, a conexão de mais pessoas ao seu negócio e evento, por meio dos anúncios.

Independente do tipo de lançamento escolhido, um dos gatilhos mentais mais importantes relacionados ao lançamento é a escassez. Há um prazo para as pessoas interessadas adquirem o produto do expert e passado o período, novas vendas ficam suspensas até que haja uma próxima abertura.

Se você está pesquisando sobre esse universo dos lançamentos, pode ter visto o método de vendas Perpétuo em alguma lista de lançamentos.

Aqui não vamos relacioná-lo desta maneira, justamente, por entender que, para ser considerado “lançamento”, há a necessidade da escassez, ou seja, uma data para início e uma data para fim das vendas.

As vendas no perpétuo remam justamente contra esta maré e acontecem quando os infoprodutos ficam disponíveis para compra, por tempo indeterminado.

Preencha o formulário abaixo e fale com o time da AD/85, vamos decolar juntos?

Qual lançamento fazer e por onde começar?

Agora que você já conhece diversos detalhes sobre lançamentos de infoprodutos, pode estar se perguntando qual é o lançamento mais adequado para o seu negócio e por onde começar?

Neste ponto, é muito importante contar com uma aceleradora digital experiente, que vai agregar muito mais valor ao seu negócio, do que “somente” o olhar voltado para os lançamentos.

A aceleradora digital vai te ajudar – em especial nós, aqui da AD/85 a estruturar seu lançamento de produtos digitais, oferecendo as atividades dos profissionais indispensáveis para este processo:

  • Gerente de projetos;
  • Gestor de tráfego;
  • Copywriter;
  • Designer;
  • Desenvolvedor;

E, além disso, vai trazer um olhar 360° voltado para ações extra lançamentos. É nesta etapa que agências tradicionais de lançamento e lançadores acabam não conseguem prestar todo o suporte necessário, para, de fato, acelerar a empresa e melhorar os resultados no mercado digital.

Quer aprofundar tudo isso e descobrir como podemos acelerar o lançamento da sua ideia de negócio digital? Clique e fale conosco agora.

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