Por Abigail Silva, jornalista e cheia de vírgulas
Julho começou de um jeito diferente pra gente, aqui na AD/85. Ele iniciou com o convite de encabeçar a nossa edição do Digital Leaders, evento organizado pela RD Station junto com seus parceiros top tiers de business performance.
Certamente não poderíamos perder uma oportunidade como esta. Além de ser nosso primeiro evento presencial desde a reestruturação e posicionamento como implementadora de máquina de vendas, seria um evento promovido e patrocinado pela RD (responsa!).
A questão é que nós tínhamos menos de um mês para viabilizar todas as demandas do workshop.
Bom, como nós fizemos isso e qual foi o resultado, eu te conto a seguir!
Organizando o Digital Leaders
A data estava marcada para o dia 26 de julho. O primeiro passo seria encontrar um lugar que tivesse a cara do DL: inovação, tecnologia, informação, e que fosse grandioso o suficiente para receber nossas ideias.
“Quando eu estava fazendo as cotações para o espaço, o Bonon me lembrou da TOTVS. Felizmente, o bom relacionamento com eles e a parceria com RD Station abriu possibilidade e mobilizou um baita time lá dentro para que o Auditório fosse disponibilizado para AD/85.”
Conta a Jô, nossa Supervisora de Operações.
Depois foi o momento de mobilizar nosso time. Cada um de nós ficou responsável por determinada tarefa. Sim, os prazos estavam curtíssimos, mas a vontade de fazer acontecer foi a força motriz que conduziu nossas pessoas.
“Organizar o time foi a mais fácil das missões, pois são todos muito colaborativos e prestativos, ajudaram bastante”,
relembra Jô.
Convites, sistemas de ingressos, materiais de divulgação, catering, brindes, passagens aéreas, sistema de som, videomaker, fotógrafos, mentores.
Foram muitas ações necessárias, mas que serviram de muito aprendizado e união. Inclusive, elas resultaram em um baita material pra gente. Agora temos um framework de planejamento financeiro e um playbook/checklist que podem ser utilizados em todos os nossos eventos daqui pra frente.
O line up de ouro do Digital Leaders
Com quase tudo organizado, chegou a hora de confirmar quem seriam as pessoas responsáveis pelo mais importante deste dia: o conteúdo.
Nosso diretor de operações, Rogério Matofino, prontamente foi delegado para ser o fio condutor do workshop. Não podia ser diferente, afinal, ele é um mentor reconhecido nacionalmente pela RD. Sendo assim, ficou responsável por intermediar insights e levar as dúvidas da plateia para os palestrantes. E é claro, traz a visão única sobre os assuntos em pauta com comentários que só ele mesmo sabe fazer.
Para começar a tarde, nossa super parceira, Vanessa Leme, veio representar o Grupo Angelus e contar a história de sucesso que desenvolvemos com eles. Foi incrível ver a reação da plateia ao perceber que é possível sim implantar uma máquina de vendas em uma empresa que oferece planos e serviços funerários.
Nesse vídeo você confere um resumo de como foi essa experiência
No painel sobre investimentos em tecnologia, boas práticas de projetos, aprendizados e sucesso do cliente, contamos com Ricardo Corezola, Executivo CS na RD Station
Antonio Cesar Ribeiro Jr, Gestor Executivo de Solução de Negócios da TOTVS e Mauro Bonon, nosso super CFO. Eles abordaram com sucesso questões ligadas à estratégias Go & Route To Market para conquistar e aumentar o número de clientes, o que gerou uma super troca com a plateia.
Depois do coffee break, Karina Klippel que é Executiva de Vendas na RD Station mostrou de uma forma super divertida e atual (relacionada com o filme da Barbie) que investimento em automação de marketing data-driven e estratégia de conteúdo pode alavancar – e muito – vários modelos de negócio.
E pra fechar o dia com chave de ouro, a Renata Centurion, Diretora Latam Winning By Design, contagiou demais o público mostrando como crescer nas vendas de forma consistente ainda em 2023 utilizando ferramentas avançadas de Sales Enablement.
“Foi um painel com perguntas baseadas nas dores reais das empresas participantes e ao famoso estilo, quem sabe faz ao vivo! Evento que entregou tudo, com estratégias e aplicações práticas e mão na massa!”, comentou Corezola.
“Um evento com troca de experiências sobre como implementar máquina de vendas, alinhando a Cultura Organizacional à Estratégia da empresa. Uma entrega e tanto!”, Bonon.
O nosso pós evento
O dia seguinte do evento foi de reunião. Teve muita conversa, passamos pelos erros e acertos e, inclusive, aproveitamos o gás do workshop para rever nossas próprias metas, estratégias, processos.
Foi um momento de nos colocarmos no lugar de quem esteve lá para aprender e ver que nem tudo que reluz é ouro – perdão pelo trocadilho. Então, em alguns momentos calorosos de discussão sobre nossos processos, entendemos que era momento de traçar novas rotas.
E aí eu penso: se todos que estiveram no Digital Leaders absorveram tanto o conteúdo a ponto de colocar em cheque suas estratégias e processos atuais, então podemos dizer que o evento foi um sucesso!
A proposta era exatamente essa: balançar as estruturas, trazer novas perspectivas, abrir a cabeça para novas possibilidades, etc.
Nossos pontos altos do Digital Leaders
O primeiro, claro, foi realizar esse evento incrível dentro da TOTVS – que mudou sua regra de negócio do espaço especialmente pra gente – e que agora também é proprietária da RD Station. Isso foi um orgulho e uma amostra de que a gente chega onde quiser.
O evento também trouxe ótimas oportunidades em nosso pipeline comercial: diminuiu objeções em negociações pendentes de aprovação e também reativou oportunidades perdidas.
Foi um intercâmbio empoderador entre o Time AD/85 + RDoers + Time TOTVS. Sem esquecer que antes do evento fizemos um tour completo pela sede da maior fabricante de software brasileira, o que nos deixou de boca aberta.
Também, o DL abriu oportunidades para novos eventos e quem sabe para a entrada no programa de parceiros da TOTVS – além da nossa participação em rodadas de negócio.
Muita, mas muita coisa positiva saiu desse desafio. Inclusive, a participação em mais um Digital Leaders…
A próxima edição já está com quaaase tudo encaminhado e, já já, a gente conta tudo pra você!
Ah, antes de ir embora, aproveite e assine nossa newsletter para receber nossos insights e ficar por dentro de tudo que acontece por aqui 🙂
Até a próxima!