AD/85 no RD Summit 2022

Após uma pausa de dois anos em decorrência da pandemia, o RD Summit reabriu as portas no Centrosul, em Florianópolis, para fazer história e trazer as novidades do universo do marketing e vendas.

Se você nunca foi ou ouviu falar do maior evento de marketing, vendas e inovação da América Latina, chegou a hora de apertar o cinto e viajar com a gente nos detalhes desta edição.

O que é o RD Summit?

O RD Summit é o maior evento de marketing, vendas e inovação da América Latina, idealizado e produzido pela RD Station.

Reuniu mais de 12 mil pessoas na edição de 2022, que aconteceu nos dias 26, 27 e 28 de outubro.

Oportunidade especial para entender as tendências do mercado, afiar o machado em relação às estratégias e ainda, fortalecer o network com profissionais de todo o país.

O que esperar em 2023 para as áreas de Marketing e Vendas?

Uma coisa é fato: esta edição do RD Summit trouxe alguns temas que já estão em alta e que devem fortalecer o universo dos negócios até o ano que vem. São eles:

  • Marketing Conversacional
  • Marketing de Influência
  • Ações baseadas em dados

Foram mais de 130 palestras, divididas entre os três dias de evento, em 7 trilhas principais.

Grandes nomes das áreas de vendas, marketing, inovação, tecnologia e influência, trouxeram informação para elevar os resultados de empresários, agências e clientes da RD Station.

Destaque para as apresentações da plenária, que contou com profissionais como Martha Gabriel, Camila Renaux, Murilo Gun, Marcos Piangers, Pequena Lo e ainda, as presenças internacionais de Will Reynolds, Jacco van der Kooij e April Dunford.

Nas demais salas, temas como inclusão, empreendedorismo social, SEO, gestão de times, copywriting, entre outros, também se destacaram.

Prêmio Limitless RD Station 2022

O RD Summit começou com um evento direcionado para os parceiros e clientes, em uma premiação feita para as equipes que se destacaram durante o ano, em diversas categorias.

Nós da AD/85, também disputamos um lugar no pódio!

Concorremos ao prêmio Limitless na categoria Maratonista de Conhecimento, que premia as empresas mais engajadas durante o ano, na participação em formações, webinários, mesas redondas e outros eventos exclusivos para parceiros RD Station.

Apesar de não voltarmos com o troféu para a casa, nosso time somou incontáveis conhecimentos técnicos, para aprimorar a operação e entrega dos clientes, cada vez mais.

AD/85 palestrou no RD Summit 2022!

A experiência de 2022 foi completa para o nosso time!

Pudemos acompanhar nosso Head de Operações, Rogério Matofino, dividindo palco com outros grandes profissionais do mercado.

A palestra foi direcionada para o compartilhamento de experiências sobre a evolução dos serviços de agências e reuniu centenas de pessoas.

Como se preparar para um evento deste porte?

Antes de correr para a próxima edição do RD Summit, se atente aos seguintes detalhes e se prepare antes, durante e depois do evento.

  1. Definindo prioridades

Como comentamos, foram apresentadas mais de 130 palestras, em 3 dias de eventos, divididos em 7 trilhas principais.

Isso sem contar a feira de negócios e mais uma infinidade de possibilidades. Por isso, é interessante que você defina prioridades antes de cada dia do evento:

  • Defina quais temas centrais serão mais importantes no seu momento profissional;
  • Verifique os horários das palestras que você considera imperdíveis e se programe para comparecer no espaço com antecedência;
  • Um mesmo horário pode contemplar duas palestras do seu interesse. Neste caso, opte por aquela que tenha potencial para agregar mais bagagem à sua rotina.
  • Relacione com antecedência, as palestras que quer participar e, se possível, anote na agenda ou no bloco de notas (o aplicativo pode apresentar instabilidade no dia do evento – natural pelo uso simultâneo).

Dica extra para quem for pela primeira vez: entenda o mapa do evento e o posicionamento de cada sala de palestra.

Isso fará diferença no momento em que você estiver no RD Summit. São muitos espaços para percorrer e a caminhada entre uma sala e outra, pode ser grande. 

Além disso, muitas palestras são concorridas e, eventualmente, pode acontecer de você ficar de fora.

Para não perder aquele palestrante incrível ou o bate papo que você esperou meses para acompanhar… se programe para entrar antes nas filas e aguardar.

  1. Preparação física para o Summit

Além de preparar as prioridades que envolvem conteúdo dos três dias de RD Summit, é interessante compartilhar algumas informações que certamente vão ajudá-lo a viver essa experiência da maneira mais confortável possível.

  • Roupas e calçados: o RD Summit reúne pessoas de várias tribos, estilos e, certamente, você vai se deparar com uma galera bonita e descolada.

Entretanto, na hora de preparar as malas, é preciso priorizar o conforto e pensar que será um evento de “movimentação”. Caminha, sobe e desce escada, pula e dança! Ufa!

Então, seus pés e corpo te agradecerão se você optar por peças práticas, leves e confortáveis. Tênis são muito bem-vindos, inclusive!

Ahhh, as salas também são preparadas para comportar os participantes com clima agradável, então leve um casaco ou uma terceira peça, para garantir que o ar condicionado não vai tirar a sua atenção das palestras.

  • Carregue poucas coisas para o evento: aqui vale compartilhar que grandes bolsas e mochilas podem “pesar” no final do dia, depois de tanta movimentação.

Nos dias de evento vale o “menos é mais”.

Para o acesso, certamente você deverá portar o crachá de participação. Então, procure separá-lo junto com o documento pessoal com foto para identificação.

Na edição de 2022, os kits de participação também contaram com um copo personalizado do evento, para utilização durante os 3 dias.

Eu adicionaria à lista de itens para levar, um caderno de anotações.

Quem preferir pode levar o notebook, mas o acesso a tomadas e pontos de energia são um pouco restritos.

Vale a pena se concentrar na experiência de viver o RD Summit, trocar ideias com conhecidos e pessoas de todos os cantos do Brasil (e do mundo).

  • Inclua pausas para alimentação e banheiro: sim, como todo evento de grande porte, no RD Summit você, provavelmente, vai se deparar com algumas dificuldades para acessar banheiros e praças de alimentação.

O mais importante é entender esses momentos como parte do evento e aproveitar a oportunidade, para conhecer pessoas e fazer aquele bom e velho network!

Aliás, falar deste ponto faz lembrar a agilidade de toda a produção do RD Summit! 

No melhor estilo erre e corrija rápido, ficou perceptível a atenção dos organizadores em oferecer a melhor experiência às pessoas, durante todo o evento.

Se puder, faça essa pausa nos horários menos concorridos para se alimentar. Os melhores horários costumam ser, por volta das 11h30 ou depois das 15h30.

Dentro do evento, ainda foi montada uma feira, disponibilizando frutas aos participantes, oferecido pela RD em parceria com a Caju Benefícios.

RD Summit também é festa!

“Euuu não vou emboraaaaaaa, eu não vou emboraaaaaa”, foi a frase que ecoou por todos os cantos do Centrosul no último dia do RD Summit.

Com o ambiente descontraído e clima de festa, houve o encerramento da edição de 2022, que contou com um show da Banda Eva.

Próxima edição

Ainda não há informações sobre o RD Summit de 2023, mas é possível prever que será um evento grandioso e intenso, como nas edições anteriores.

Aqui na AD/85, já estamos trabalhando com todos os insights e aprendizados de 2022 e esperando pelas novidades do próximo ano.

Para conhecer os serviços que oferecemos e que devem ser úteis para a sua empresa, entre em contato conosco agora mesmo.

Receba as novidades diretamente em seu e-mail.
Assine nossa newsletter!

/ Insights

Conteúdos Relacionados

Podcast Leads Talk, tá no ar!

Leads Talk é o mais novo podcast de marketing, vendas e negóciosUma produção da AD/85, comandada por Rogério Matofino e Marcelo Sales. Já no primeiro...

LEIA MAIS