Construir uma jornada do cliente contábil com inteligência significa oferecer uma experiência mais personalizada e garantir resultados!
Hoje em dia a concorrência é enorme, e justamente por isso, é preciso contar com a ajuda da tecnologia para se destacar da concorrência. Então, vamos falar de uma transformação digital para escritórios de contabilidade.
Desde o primeiro contato, qualquer pessoa passa por uma jornada do cliente contábil até se tornar um cliente do escritório. E existem estratégias importantes para gerar uma conexão maior e fazer com que essa pessoa se torne fiel à sua marca e ainda indique seus serviços para outros empresários.
Tem um escritório de contabilidade e quer saber mais sobre isso? Então leia nosso artigo até o final e confira todas as informações.
O que é jornada do cliente contábil?
Resumidamente, é o caminho percorrido pelos potenciais clientes durante o relacionamento com o escritório de contabilidade. Então, trata-se de uma estratégia de marketing muito importante para alavancar o negócio e como um diferencial competitivo.
Por isso, construir uma jornada do cliente contábil com inteligência significa oferecer uma experiência mais personalizada e garantir que esse empresário fique satisfeito e se torne seu cliente.
Quando falamos de relacionamento, o futuro cliente precisa ser educado, ou seja, ter informações adequadas e um mapeamento de processos de negócios alinhado aos seus propósitos e necessidades. Tudo isso com o apoio do escritório de contabilidade.
Por isso, é fundamental conhecer todas as etapas da jornada do cliente contábil para se comunicar e conduzir de forma adequada as estratégias de marketing.
Quais são as fases da jornada do cliente para escritórios de contabilidade?
Basicamente, estas são as fases da jornada do cliente contábil:
Aprendizado – o cliente não sabe ainda exatamente quais são as dificuldades e como o escritório contábil pode ajudar a empresa. Ele ainda não tem segurança sobre o que realmente precisa.
Consideração – o cliente começa a ter uma noção das necessidades, mas ainda não tem um profundo conhecimento sobre como o escritório de contabilidade pode ajudar.
Decisão de compra – uma das etapas mais importantes da jornada, pois o cliente sabe que vai comprar a solução, e está analisando a sua proposta e também da concorrência.
Fidelização – com uma boa estratégia de marketing para construção de uma jornada do cliente contábil de forma inteligente, essa é a parte da conquista do cliente.
Agora, é importante ter estratégias para fidelizar esse empresário e ainda tê-lo como um parceiro para indicar os seus serviços.
Automação de Workflows, BPM e Gestão de Processos
Agora que você já entendeu o que é a jornada do cliente contábil e como ela funciona, é o momento de conhecer estratégias de marketing que podem ajudar muito a alavancar os seus negócios.
Se o seu escritório tem ao menos três pessoas dedicadas ao atendimento e vendas, você já pode contar com a ajuda da AD/85, uma consultoria com foco em aceleração digital.
Aqui, vamos ajudar o seu escritório a ter um mapeamento de processos de negócios, através de workflows e BPM, e assim garantir que você alavanque seus atendimentos e consiga mais clientes.
O workflow vai te ajudar a estabelecer um sistema para automatizar e otimizar todo o processo de trabalho realizado no seu escritório. Resumidamente, é um sistema que ordena e otimiza a realização de uma tarefa.
Já o BPM tem como foco estabelecer uma espécie de doutrina de automação de processos. Ele irá te ajudar no mapeamento dos processos de negócio.
O BPM é uma espécie de ideologia de automação implementada numa empresa e que passa a gerenciar, em tempo real, todo o processo de trabalho.
Como acelerar o seu escritório para crescer 50% em processos de regularização empresarial
Quer crescer o seu negócio e conseguir muitos clientes através de uma jornada de clientes para escritórios de contabilidade pensada estrategicamente para aprimorar suas operações de vendas?
É desta forma que aqui na AD/85 nós trabalhamos, para que seu escritório cresça 50% nos processos de regularização empresarial através da tecnologia. Temos um olhar abrangente sobre a estratégia de negócio, cultura e gestão de pessoas, processos e regras de negócio, tecnologia e mindset de produto.
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