Conhecidos na rede por divulgar notícias, dicas, informações ou posicionamentos de opinião, o Blog sempre foi um ícone mais do que presente entre os internautas. Com a popularização da internet, e formas de acesso cada vez mais fácil, os mesmos revelaram-se como ferramenta estratégica para as empresas.
Paralelamente bem aceito pelo público, desde corporações magnânimas como a Apple, até empresas de pequeno porte, encontram nesta abordagem uma atuação indiscutivelmente conveniente para suas metas.
Confira agora 4 bons motivos que irão convencer você disto:
1. Um Blog tem baixo custo e praticidade
Como qualquer estratégia, sem dúvida, um Blog também requer cuidados e acompanhamento. Todavia, este vem a ser flexível, manipulação de fácil aprendizado, e não requer investimentos comprometedores, muito pelo contrário, apresenta um custo baixíssimo.
2. Melhores resultados no rankeamento de buscas
Postagens de conteúdo bem trabalhado e de relevância, possibilitam ao site da empresa vantagens perante os mecanismos de busca orgânica, lhe fornecendo melhor posicionamento nas pesquisas, e tornando-o gradativamente mais visitado pelos consumidores.
3. Seu Blog: seu Agente de Relações Públicas
O conteúdo de um Blog se caracteriza como um espelho do que a empresa pensa e defende. Sua razão de ser se torna mais clara através do que é publicado em seu nome, corroborando entre os expectadores online a identidade que a Marca deseja propagar.
Outrossim é um canal bilateral de diálogo com o target, tendo a vantajem de ser coadunado as redes sociais, e do mesmo modo, funcionando como uma espécie de SAC, isso pois, as opiniões, sugestões e observações deixadas nos comentários viabilizam atendimento/suporte mais rápido e direto.
Inclusive, vem a ser material perfeito para se avaliar as percepções do cliente quanto as investidas da entidade, sabendo-se que ninguém melhor do que o próprio para apontar suas experiências e aspectos que necessitam de melhorias.
4. Atração, Conquista e Fidelização dos Consumidores
Ao comportar conteúdo bem trabalhado, as publicações de um blog se modelam como um verdadeiro imã, e uma vez que haja a perceptibilidade da marca na internet em decorrência deste fator, as ações direcionadas em cativar o consumidor se revertem muito mais efetivamente, pois os acessos frequentes em busca de notícias/informações relacionados aos produtos ou serviços da companhia, os tornam mais propensos as investidas desta, resultando no que várias pesquisas já comprovaram, o aumento no índice de conversão de leads e bem como sua fidelização.
Os tópicos acima isentam qualquer dúvida do quão oportuno é um blog empresarial, peculiar por sua facilidade de manuseio, flexibilidade, eficiência em comunicação, baixo custo, e principalmente a boa aceitação do público quanto a esta metodologia estratégica. E então, o que você está esperando para também beneficiar-se deste artifício?
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