A verdade é que o blog está mais vivo do que nunca e mesmo com a rapidez do digital, este tipo de conteúdo é bastante útil e rico em informações para diversos setores.
Por isso, se você ainda não produz conteúdos de blog para o seu site, é importante começar a pensar e, claro, colocar essa ideia em prática.
As razões para começar hoje mesmo a criar um blog para o seu site são inúmeras e hoje relacionamos as 4 melhores.
Quais as razões para ter um blog hoje em dia?
Seu negócio localizado em buscas orgânicas.
Quando você precisa de QUALQUER informação, qual o primeiro lugar onde você busca a resposta? Muito provavelmente, você pensou: Google.
Isto porque, bilhões de pessoas acessam mensalmente, pelo mundo inteiro.
Logo, quando você tem conteúdo de qualidade, que responde as dúvidas da sua audiência e que vai de encontro com os termos mais solicitados pelos usuários, a visibilidade do seu artigo aumenta no buscador e você passa a ser encontrado com mais facilidade.
Possibilidade de aumento de vendas
Sim, quando você ensina algo através de um artigo de blog e direciona o leitor para um Call to action, você tem a chance de convencê-lo de que tem a solução para uma dor que ele tem passado.
Contéudo para fidelizar seus clientes
Normalmente, pensa-se em textos de blog, como forma de atrair pessoas que não conhecem a empresa.
Entretanto, uma das boas razões para ter um blog atualizado, é utilizar este material para contribuir, educar e fidelizar os clientes que o seu negócio já atende.
E como isso é possível? Após publicar os artigos, você pode construir uma trilha de e-mails, compartilhando esses textos com seus clientes. Você amplia a visibilidade, enquanto estabelece uma conexão de fidelização.
Complemento para conteúdo de redes sociais
Você deve saber que as redes sociais, diferentemente do seu site, possuem um andamento mais rápido em relação aos conteúdos.
É possível que você tenha muito o que falar para o seu público-alvo e o espaço de um post acaba se tornando pequeno para a mensagem que se quer passar.
Daí mais uma vez, ponto positivo para o blog do seu site, que além de estar em “terreno próprio”, possui essa dinâmica de ser mais extenso e claro, completo em informação.
Além disso, redes sociais como o Instagram, Linkedin e Facebook, permitem que você conecte os links de sites externos para divulgação dos artigos do seu blog, aumentando as chances de visibilidade e de criação de autoridade para o seguidor.
Ele percebe que você é alguém que compartilha e fala do que entende, com profundidade.
Conclusão
Bom, se você chegou até aqui com dúvidas sobre investir ou não em um blog, é possível que tenha se convencido de que este é um caminho promissor para o sucesso e visibilidade do seu negócio.
Claro, que uma ação nunca acontece sozinha: ter um blog em um site, requer cuidados para que as entradas nas páginas do seu site sejam rápidas, que haja conexão entre conteúdo e a empresa.
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